DOAÇÃO



Leitores e leitoras,

A agência de jornalismo independente TV Itabaianinha é uma organização sem fins lucrativos, sem interferência de grupos políticos e econômicos, com atividades voltadas à democratização e o acesso à comunicação em Sergipe, especialmente com a valorização de histórias de grupos sociais que estão na invisibilidade ou de temas poucos explorados na mídia. 

Jornalismo sem medo. A Tv Itabaianinha luta por transparência e enfrenta os poderosos, não importa quem sejam. Investigamos governos, corporações e indivíduos que só defendem os próprios interesses, despreocupados com as necessidades da sociedade.

Nosso jornalismo é abrangente, contextualizado e aprofundado. Priorizamos os povos carentes, mulheres, crianças e adolescentes, defensores dos direitos humanos e ambientais, extrativistas e refugiados. 

Uma das formas de mantermos a capacidade de produção das reportagens de temas profundos e relevantes de Itabaianinha e de maneira plenamente independente é por meio de doações de instituições que apoiam o acesso à mídia.

Também recebemos doações de leitores e aliados do jornalismo independente, da liberdade de expressão, da justiça social e da população para ampliar nossa cobertura em Sergipe.

Atualmente estamos com uma campanha de financiamento coletivo recorrente (pagamento mensal) na plataforma Catarse.me. Cada um dos nossos leitores pode doar, no mínimo, R$ 10 mensais para podermos produzir mais reportagens sobre a população do municípios de Itabaianinha.

No site www.tvitabaianinha.com publicamos conteúdos como reportagens exclusivas, especiais, fotografias, artigos, dados e infográficos e vídeo/documentários com informação nos seguintes eixos temáticos: proteção ambiental, mudanças climáticas, povos tradicionais, esportes, política, economia e negócios, defesa dos direitos humanos, das crianças e adolescentes, das mulheres, migrações e cultura.

O site da Tv Itabaianinha já atingiu um público de mais de 1 milhão de pessoas este ano 2020, sendo que 90% dos leitores estão no Brasil, mas há audiência nos Estados Unidos, Portugal, Índia, França, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Argentina e Itália, num total de mais de 180 países.

Um princípio fundamental da 

TV ITABAIANINHA é não aceitar 

anúncios de nenhum órgão ou poder público.

Isso significa que não recebemos dinheiro de nenhum governo (federal, estadual ou municipal), tampouco dos Poderes Legislativo ou Judiciário.

Também não aceitamos recursos de empresas estatais ou qualquer organização bancada com recursos públicos. E nem de empresas privadas enroladas em falcatruas.

É isso que garante a você transparência total das informações divulgadas. Como se diz vulgarmente, não temos o rabo preso com os ocupantes do poder.