Operação Tamoio: PRF apreende quase uma tonelada de maconha em Ponta Grossa (PR)



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou em todo o Brasil, na última quinta-feira (28), a Operação Tamoio. O objetivo é o enfrentamento à criminalidade, tendo as ações reorientadas por meio de informações da inteligência policial, o que traz otimização dos recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF. 

Por volta das 11h30, agentes da PRF abordaram um motorista de um caminhão carregado de soja, na BR-376, em Ponta Grossa (PR). Diante do nervosismo do motorista, os policiais elevaram o nível das buscas e, com o auxílio de cães farejadores, foi apontada a presença de droga. Após encontrar um local para descarregar a soja, os policiais encontraram um esconderijo na caçamba.
  Só por volta das 20 horas, os agentes conseguiram acesso à 713 tabletes de maconha, que totalizaram 976 quilos da droga. Diante dos fatos, o motorista, de 49 anos, foi preso e encaminhado, com a droga e o caminhão para a Polícia Civil em Ponta Grossa para o registro do crime de tráfico de drogas.
 

TAMOIO – O nome Tamoio vem do Tupi Guarani Tamuía, que significa o avô, o antepassado. A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas firmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam. A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos nessa operação.


Fonte: PRF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DUPLA ASSALTA MULHER E ROUBA CELULAR EM ITABAIANINHA

Presidente Bolsonaro sanciona auxílio de R$ 600 para trabalhadores informais

Juiz manda bloquear R$ 400 milhões de acusados de corrupção na Petrobras