ITABAIANINHA: FAMILIA CONTESTA ÓBITO POR COVID-19


Familiares e amigos do paciente de 36 anos que veio a óbito neste sábado, 18, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) contestaram a veracidade da informação passada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pela Prefeitura Municipal de Itabaianinha. Com este, sobe para cinco o número de óbitos no Estado. A Secretaria de Estado da Saúde também confirmou mais 13 casos.

Segundo os familiares do paciente que veio a óbito neste sábado, 18, é "mentirosa" o boletim da prefeitura Municipal de Itabaianinha, e também a nota que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou para imprensa.

Segundo familiares e amigos, o rapaz deu entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) com meningite e acabou falecendo por morte cerebral. 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa em seu site que o óbito foi decorrente de covid-19, e não meningite bacteriana, causando uma grande desinformação e duvidas entre familiares, amigos e usuários.


A pagina da prefeitura municipal de Itabaianinha no facebook onde foi postado a atualização do boletim informativo, também não deu detalhes do óbito e não respondeu os questionamentos feito por familiares, amigos e usuários das redes sociais.


As informações obtidas por nossa equipe é que o rapaz deu entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse)

com meningite e acabou contraindo o vírus covid-19 dentro do hospital vindo em seguida a falecer por meningite bacteriana e covid-19.


A falta de transparecia nas informações deixou os usuários nas redes sócias e grupos de Whatsapp em duvidas e sem saber a informação correta.


Já a Secretaria Municipal de Saúde de Itabaianinha, não atualiza sua pagina do facebook desde o último dia 17, onde postou o boletim informativo do internamento desse rapaz que veio a óbito, ontem, sem muitas informações uma seguidora pergunta na postagem " Soube que tinha falecido um ?" ate o momento sem resposta.





No interior são cinco casos, sendo três homens: de 41 anos (Indiaroba); de 28 anos (Itabaianinha); e 64 anos (Itabaiana); e duas mulheres de 38 anos (São Cristóvão, profissional de saúde) e 79 anos (Itaporanga D’Ajuda). Todos cumprem isolamento domiciliar.



Curta A TV ITABAIANINHA No Instagram: clique aqui

Nenhum comentário: