ITABAIANINHA: COMÉRCIO DIVIDE OPINIÕES SOBRE AS NOVAS MEDIDAS DE BLOQUEIO ADOTADAS PELA SMTT

Estacionamento da praça Olímpio Campos bloqueada - Foto: TV Itabaianinha/Carlos Henrique


Por Carlos Henrique | Repórter: Teddy Fontes

Foi registrado grande movimentação no centro de Itabaianinha nesta segunda-feira (20), mesmo com recomendações de isolamento e bloqueios dos estacionamentos para impedir aglomerações.

Motoristas não conseguiram estacionar nas ruas: Francisco Severo (conhecida como Pedro Alves De Macedo), Eurico Monteiro Alves e Praça Tenysson Fontes na manhã desta segunda-feira (20). 

De acordo com a SMTT de Itabaianinha, o bloqueio é para evitar aglomeração de pessoas no centro da cidade durante o combate ao novo coronavírus (COVID-19).


Procuramos os comerciários para sabermos o que eles acharam sobre as novas medidas de bloqueio adotadas pela SMTT.


Entrevistamos o comerciário Benicio Santana popularmente conhecido como Zominho, e ele disse isso causa mais tumulto, vai ficar sem lugar onde o pessoal vim pra o comércio, pra qualquer ação que ele venha fazer na cidade não tem onde colocar um carro, só vai criar mais tumulto, mais aglomerações de pessoas”.


Porém para o comerciário Antônio Francisco os bloqueios não trouxe nenhum transtorno para seu estabelecimento:

eu não fui ouvido não me perguntaram não, eu acho que pra mim não faz diferença não, aí tanto faz, ficar fechado ou não, pra mim tá bom”.


Nossa produção entrou em contato com a SMTT de Itabaianinha, a qual foi atendida pelo senhor Antônio Menezes (superintendente da SMTT), que nos passou maiores informações, sobre o bloqueio dos estacionamentos:

É importante frisar que nós temos na cidade aglomerações na área central que são aproximações na verdade de áreas de pólos geradores de tráfegos, a exemplos dos bancos, lotéricas, que faz o pagamento do Auxílio Emergencial, do Governo Federal e dos supermercados aqui, na região central… foi proibido ontem a noite (19/04), éee há alguns trechos de estacionamento, seguindo recomendações do Ministério Público aqui em Itabaianinha’’.


Maiores detalhes dessa matéria, assistam no vídeo abaixo.







Curta A TV ITABAIANINHA No Instagram: clique aqui

Nenhum comentário: